‘Lulatman’ e Alckmin como ‘Robem’: veja charge publicada por Ciro Gomes
21/04/2022
Bolsonaro deve visitar São João de Caruaru pela primeira vez
21/04/2022

PT nacional quer Teresa Leitão na majoritária da Frente Popular

Por: Blog do Elielson – O Grupo de Tática Eleitoral (GTE) nacional teve uma longa reunião com o estadual para discutir a participação do PT na chapa majoritária da Frente Popular.
Após horas de reunião, os petistas ainda não chegaram a um denominador comum.  Os membros da nacional revelaram que querem a deputada Teresa Leitão em vez de Carlos Veras, como definiu o PT local na semana passada.  
 
Essa movimentação reflete um possível combinado de Lula com o PSB. Os palacianos não negam que sonham em ter Teresa Leitão na vice. Ainda ontem, o governador Paulo Câmara se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann para tratar deste assunto.
A expectativa é que na próxima semana essa questão seja resolvida internamente e seja levada para sanção de Lula antes do congresso nacional do PSB, no dia 28 deste mês. A informação dos bastidores da reunião foi revelada à coluna por um membro do alto escalão do PT estadual. 
Em conversa com este blog, o deputado Carlos Veras diz que não abre mão de ser o candidato a senador. “O PT continua reivindicando o Senado e nosso nome está posto. O prazo são as convenções partidárias. Acredito na coordenação do governador Paulo Câmara”, disse Veras. 
Optar por Teresa é um gesto da nacional para o desejo do PSB de ter a parlamentar petista na composição com Danilo Cabral. Hoje, Teresa diz que não quer, mas pode ser uma missão vinda direta de Lula. Aí o “não” é mais complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.