Danilo Cabral assume liderança do PSB na Câmara Federal
03/02/2021
Aulas presenciais são liberadas para retorno em março nas escolas das redes municipais do estado
03/02/2021

Vídeo: Arcebispo de Natal é acusado de homofobia após negar entrevista

Um vídeo que mostra o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se recusando a dar uma entrevista par ao canal de uma paróquia no interior do Rio Grande do Norte, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (02).

Internautas receberam o vídeo e acusam o arcebispo de homofobia. Durante a entrevista, Dom Jaime se incomoda com o repórter Ricardo Sério, que trabalha para uma emissora que transmitia a missa de encerramento da novena.

O arcebispo demonstrou estar incomodado com a fala do rapaz e, ao ser questionado sobre a festa, o clérigo expressou descontentamento: “Eu não ‘tô’ gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar”.

O repórter ainda pergunta ao padre se ele prefere gravar sozinho. Dom Jaime concorda e fala: “A gente vive num mundo muito complexo”.

Após a repercussão, Dom Jaime emitiu carta, através da Arquidiocese de Natal, na qual pediu desculpas ao repórter e disse, inclusive, que conversou com ele por telefone. “Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia”.

“Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja”, completou o arcebispo.

Fonte: Visor Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.