Deputadas comemoram eleição de três mulheres
03/02/2021
Vídeo: Arcebispo de Natal é acusado de homofobia após negar entrevista
03/02/2021

Danilo Cabral assume liderança do PSB na Câmara Federal

Agência Câmara

O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) é o novo líder do PSB na Câmara. O parlamentar assume com o compromisso de intensificar a oposição ao governo Bolsonaro, mas com a preocupação de estabelecer o diálogo para a discussão dos problemas decorrentes das crises sanitária, econômica e social.

“Esse será um ano desafiador e precisamos estar mais organizados, mobilizados e conscientes dos combates que precisaremos travar. Somos de um partido de oposição, mas acredito no diálogo. Pretendemos exercer a liderança construindo mais pontes do que muros”, disse Cabral. “A situação do País exige de nós grandeza, desprendimento e compromisso com o povo que está sofrendo. Temos que focar na solução dos problemas, acima das disputas partidárias”, acrescentou Danilo.

O parlamentar defendeu que a Câmara acompanhe o andamento da vacinação contra a Covid-19 e coloque, urgentemente, em pauta a renovação do pagamento do auxílio emergencial. Danilo Cabral também avisou que a bancada do PSB irá lutar para que o presidente Bolsonaro responda por eventuais crimes de responsabilidade.

“Não restam dúvidas de que as mais de 225 mil vítimas fatais do coronavírus, também são vítimas de Bolsonaro. Seja por incompetência, pelo mau uso do dinheiro público ou pela ação deliberada para desmobilizar as ações de combate a Covid-19, ele deve ser responsabilizado por suas atitudes”, disse. Danilo Cabral substitui o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) na liderança do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.