Miguel Coelho aposta na transformação de Petrolina para conquistar Pernambuco 
28/02/2022
Raquel Lyra lidera pesquisa ao Governo e Marília Arraes ao Senado
28/02/2022

Reino Unido afirma que sanções buscam ‘derrubar Putin’

AFP Um porta-voz de Downing Street afirmou nesta segunda-feira (28) querer “derrubar o regime de Putin” com as sanções impostas pela invasão da Ucrânia, mas recuou e explicou não buscar “uma mudança de regime”, mas sim “parar” a Rússia.
As sanções britânicas, dirigidas em particular ao presidente russo e ao banco central, “são projetadas para derrubar o regime de Putin”, disse um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson a repórteres.
Questionado sobre essas palavras, o porta-voz imediatamente se retratou: “Não estamos procurando uma mudança de regime de forma alguma. A questão aqui é a maneira como deteremos a Rússia”.
Essas declarações vêm após uma série de trocas virulentas entre Moscou e Londres. Na semana passada, Johnson chamou Putin de “ditador”.
Na segunda-feira, o Kremlin explicou que a decisão de Putin de colocar sua força de dissuasão nuclear em alerta foi uma reação às palavras da diplomata britânica, Liz Truss, sobre possíveis confrontos entre a Rússia e a Otan.
Truss declarou no domingo que “se não pararmos Putin na Ucrânia, haverá outros países ameaçados, como os países bálticos, Polônia, Moldávia. E isso pode acabar em um conflito com a Otan”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.