Hoje:
27/05/2015
Queda do distritão é derrota de Cunha e Temer…
27/05/2015

Recife: PT punirá seu vereador por homofobia…

image_preview

Após fazer declarações polêmicas na Câmara do Recife, na última segunda-feira, o vereador Luiz Eustáquio (PT) deve sofrer  punição do partido. O petista criticou o casamento coletivo entre pessoas do mesmo sexo, realizado pela Prefeitura do Recife no sábado. Nos  bastidores, a informação é de que o posicionamento deixou correligionários constrangidos, desagradando instâncias partidárias ligadas ao público LGBT e a outros grupos que lutam por maior inclusão social.

O fato é que o caso será analisado internamente pelo partido, conforme nota divulgada ontem pelo PT estadual. “O nosso partido tem participado efetivamente de todos os fóruns que debatem os direitos da população LGBT”, informa o documento, deixando claro que o partido não concorda com a postura de Eustáquio. 

Em seu posicionamento no plenário da Câmara, Eustáquio afirmou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem a aprovação da maioria da sociedade. O vereador também afirmou que já existe uma lei que aprova esse tipo de união, ressaltando que a “lei de Deus” é maior que todas elas. Procurado pelo Diario, o vereador afirmou que participa de um partido democrático, acrescentando que seu discurso não teve cunho ofensivo. “Tenho o direito de colocar as minhas opiniões. Nunca tive nada contra o público gay, nem postura de perseguição”. (Diário de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.