Obstetra deu aval para menina de 10 anos parir, diz secretário da Saúde do ES
25/08/2020
‘Bundão é o Jair’, diz Datena após Bolsonaro atacar jornalistas em evento pró-cloroquina
25/08/2020

Recife libera futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, BMX e aulas de Educação Física em grupo

Diário de Pernambuco

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (24), a liberação de mais atividades esportivas na cidade. A partir de agora, estão permitidas a prática de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e aulas em grupo com profissionais de Educação Física, além do uso das pistas de BMX. As flexibilizações são possíveis devido à redução nos indicadores da covid-19 na capital pernambucana.

“Com a melhora nos índices da pandemia, a Prefeitura do Recife implementa um plano de convivência que permite a reabertura de vários serviços e atividades de forma gradual e segura. A liberação do futevôlei, do vôlei de praia e do beach tennis na nossa orla aumenta as opções de práticas esportivas para a população”, aponta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana  Paula Vilaça.

Agora as aulas de Educação Física em grupo, como assessorias de corrida e treinamento funcional nos espaços públicos, podem ter até 10 alunos por professor e o uso de implementos como colchonetes, cordas e kettlebell passa a ser liberado. “Recomendamos muito cuidado com a higienização desse material. É fundamental seguir os protocolos, mantendo o distanciamento social, para que possamos continuar avançando. Lembrem-se de que o uso da máscara é para nossa proteção”, acrescenta a secretária-executiva de Esporte, Yane Marques.

Os parques da Jaqueira e de Santana contam com pistas públicas de BMX, que ficam novamente à disposição dos usuários. Já estavam permitidas caminhada, corrida, ciclismo, patins, patinetes e skate nos calçadões, parques e praças do Recife, bem como as atividades físicas individuais com orientação de profissional de Educação Física. Está autorizado também o uso das pistas de skate e das quadras de tênis da orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.