Hoje:
06/06/2022
Opinião – Miguel Coelho reforça estadualização da disputa 
06/06/2022

Raquel Lyra visita Bezerros e dialoga com moradores e comerciantes

Diário de Pernambuco – A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, esteve, ontem (5), visitando a cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano. Raquel foi recepcionada em uma casa de eventos, ao som da Banda Mirim Zenóbio Torres, e, em seguida, foi até a Feira da Gameleira, no bairro do Santo Antônio, onde dialogou com comerciantes e compradores. 
Na casa de eventos, além de lideranças e moradores de Bezerros, Raquel foi recepcionada por um grupo de mulheres do projeto Mães em Ação, formado por mães de autistas. “Em Caruaru, busquei fazer um trabalho mais de perto voltado para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Abrimos a AME Infanto-Juvenil, com toda estrutura, e realizamos um censo com o objetivo de identificar pessoas com esse tipo de transtorno. A partir desse estudo, implantamos a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a Ciptea. Como esse transtorno nem sempre é visível, é muito importante essa carteira para identificar esse público, ajudando a garantir os direitos estabelecidos por leis”, informou Raquel, acrescentando que, se eleita, pretende levar essa experiência para todo o estado.
Na feira, Raquel conversou e escutou os anseios dos comerciantes. “É muito bom ser recebida com tanto carinho e poder escutar os principais problemas dos feirantes e moradores de Bezerros”, disse a tucana. Um dos pedidos feitos por feirantes à tucana foi para que se faça um movimento para a criação de cooperativas que ajudem os pequenos agricultores e produtores, principalmente, os de laticínios.
Acompanharam Raquel Lyra: a deputada estadual Priscila Krause; a prefeita de Catende, dona Graça; o ex-prefeito de Gravatá e pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Neto; Rosa Soares, ex-vereadora de Bezerros; vereador de Bezerros, Luisinho; Edmo Neves, vice-prefeito de Vitoria; Flávio Melo (Blog Bezerros Hoje); Juliano (Portal Bezerros); Coronel Basílio, pré-candidato a deputado estadual, e Celso Muniz e Rodolfo Albuquerque, pré-candidatos a deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.