Abstenção do Enem 2020 é de 55,3%; pedido de reaplicação deve ser feito a partir desta segunda
25/01/2021
João Alfredo: morre Marciano Fogueteiro
25/01/2021

PP larga na frente na montagem proporcional 

Blog Edmar Lyra

As eleições de 2022 ainda estão distantes, devendo ocorrer somente em outubro do próximo ano, porém as articulações com vistas a disputa do ano que vem já começaram, pelo menos no PP do deputado federal Eduardo da Fonte, que visa ampliar sua participação na política estadual no próximo pleito.

Dono da maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco ao lado do PSB com 11 deputados estaduais, o PP já começou a fazer o dever de casa e segue angariando lideranças políticas para disputarem não só o mandato de deputado estadual como o de deputado federal em 2022.

Já se comenta nos bastidores a dificuldade de alguns partidos, inclusive de oposição, em formar chapas proporcionais, e alguns deputados estaduais que foram eleitos por estas siglas, já avaliam que o caminho do PP poderá ser uma escolha segura para renovar seu mandato.

O prazo de filiações está previsto para abril do próximo ano, um mês antes será aberta a janela para os parlamentares que quiserem trocar de legenda e por isso, o deputado Eduardo da Fonte já conversa com pretensos candidatos pelo seu partido, que buscará ampliar sua bancada na Alepe e pelo menos dobrar sua bancada na Câmara dos Deputados em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.