Possível indicação de Marília Arraes para disputar a vaga no Senado pela Frente Popular não agrada o PSB

Portal de Prefeitura – Uma exigência vindo do diretório nacional do PT, solicitando a vaga majoritária do senado na chapa da Frente Popular, inclusive sendo ventilado o nome da deputada federal Marília Arares (PT) para disputar o cargo, não estaria agradando parte dos aliados do PSB, inclusive do próprio PT em Pernambuco, como o do senador Humberto Costa.
“Cá entre nós é quase impossível diante da pressão que o PSB tem feito porque não aceita (o nome de Marília Arraes) de forma alguma. A cúpula deles aqui, com exceção de Paulo Câmara, não aceita de forma alguma o nome de Marília. De Renata (Campos) a Danilo (Cabral), passando por Geraldo Julio, João Campos, ninguém aceita. E o próprio Humberto Costa, obviamente, não tem interesse que ela venha a crescer em termos de liderança interna, o que fatalmente aconteceria se ela conseguisse uma eleição para o Senado”, disse uma fonte do PT ao blog do Jamildo.
Uma fonte revelou ao Portal de Prefeitura que Lula estaria “reclamando o espaço que o PSB quer dar ao PT”, que seria a vaga de vice no Governo de Pernambuco. Para Lula é mais vantagem ter pessoas do PT no congresso ao invés de vice em Pernambuco.
Ainda de acordo com a fonte, existe um “desespero” por parte de alguns nomes do PT, que cuidou de disseminar o nome de Teresa como vice-governadora na chapa com o PSB.
“Combinaram de fazer o terror disso aí de Teresa vice, meio que pra desmoralizar Marília né, que seria teoricamente a linha do grupo, até sexta-feira vão ficar nessa de criar o PSB não aceita”, disse em reserva ao Portal.
Diante disso, parte do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco estaria indo contra Lula e satisfeito, portanto, com a indicação de um vice na chapa com o PSB.
O PT encomendou uma pesquisa eleitoral para testar os nomes de Humberto Costa e Marília Arraes, inclusive o ex-presidente Lula citou o nome de ambos em entrevista concedida a sites independes.
“O PT mantém sua afinidade com PSB. O PSB tem o direito de lançar candidato em Pernambuco, é o Estado onde a direção é mais forte. Desta vez, tem duas pessoas como candidatas em potencial, Humberto Costa e Marília Arraes . Embora o PSB tenha o direito de indicar, não pode tratar o PT de forma pequena”, afirmou.