Com nome de Danilo dado como certo pelo PSB, PT deverá indicar mesmo vaga de vice; partidos se reúnem hoje para debater criação de federação

Blog Mário Flávio –  Uma semana para que o nome do deputado federal Danilo Cabral seja confirmado pelo PSB para a disputa. Essa é a expectativa para que o governador Paulo Câmara anuncie o nome dele como o escolhido para disputar o governo estadual pela Chapa da Frente Popular.
Ontem o governador teve uma reunião com o senador Humberto Costa e outros integrantes petistas. A eles, Paulo Câmara disse que a definição do candidato do PSB a governador será na semana que vem.
Ainda segundo o que foi apurado pelo blog faltam apenas conversas com MDB, PDT e Avante. O nome de Danilo ganhou força pelo DNA socialista, sendo um dos preferidos da família Campos. Além disso, os partidos que foram ouvidos querem um nome político.
Na reunião com Humberto, o ex-deputado Nilton Mota, próximo a Danilo, participou do encontro. Humberto voltou a lembrar que o PT apresentou o nome dele como pré-candidato, mas já foi informado que a vaga é do PSB.
Integrantes nacionais de PT, PV, PSB e PCdoB vão se reunir para discutir a possibilidade de federação entre os partidos e especificamente sobre o processo em Pernambuco, quando será informado que o PSB vai indicar Danilo e caberá ao PT pleitear a vaga de vice, já que existem outros partidos para contemplar o senado.