Um dia após recorde diário de mortes por Covid-19, Bolsonaro diz que ‘criaram pânico’
03/03/2021
Clássico entre Brasil e Argentina na Arena de Pernambuco pode ser adiado
03/03/2021

Pernambuco suspende cirurgias eletivas em todo o estado para destinar mais leitos para covid-19

Folha de Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) determinou, nesta quarta-feira (3), a suspensão de cirurgias eletivas em todas as unidades hospitalares de Pernambuco como parte das medidas para conter o avanço da covid-19.
A suspensão dos procedimentos, publicada no Diário Oficial, ocorre entre os dias 8 e 19 de março.
A determinação leva em conta a necessidade de “destinar o maior número de leitos disponíveis para pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19”.
No dia 25 de fevereiro, o estado havia suspendido cirurgias eletivas em unidades públicas e privadas de 63 cidades do interior.
Segundo a portaria assinada pelo secretário André Longo e publicada no Diário Oficial desta quarta, “caracterizam-se cirurgias eletivas aquelas que possam ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente”.
Apesar da suspensão de cirurgias eletivas, ficam mantidos os atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, além de procedimentos e exames nos serviços de urgência e emergência. Consultas e procedimentos ambulatoriais também ficam mantidos.
O estado também manteve as cirurgias eletivas inadiáveis, como cirurgias “oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.