Blog Magno Martins – O tempo vai se encarregando de apontar os erros cometidos pelos governadores nos últimos dois anos de pandemia. A mais recente pesquisa sobre os efeitos do mal do século aponta que Pernambuco foi o Estado que mais jogou emprego pela janela com a adoção de medidas radicais, como vários lockdowns. Depois de Pernambuco, só a Bahia desempregou mais.
Só que a Bahia vive outra realidade em termos de economia. Lá, há uma disputa entre o governador Rui Costa, do PT, e ACM, do União Brasil, para saber quem faz mais obras, quem trabalha mais. ACM, é verdade, já não é mais prefeito, mais fez o sucessor e enquanto esteve no poder se revelou o prefeito mais popular do País. Já Pernambuco e o Recife, dominados pela política do socialismo de mentirinha, crescem para baixo, feito rabo de cavalo.
Na pandemia, Pernambuco fechou milhares de médias e pequenas empresas. Muita gente quebrou, literalmente. O resultado está refletido agora nesta pesquisa oficial. Um dano que vai demorar muito a ser reparado.