Clodoaldo Magalhães chega ao PV assumindo a presidência do diretório em Pernambuco
16/03/2022
PE, Estado que mais fechou, mais desempregou
16/03/2022

Federação pode ser desvantagem para o PT na disputa por vagas na ALEPE

Por Wellington Ribeiro/Ponto de Vista – Atendo para não ser prejudicado na Federação com o PC do B e PV na disputa por vagas na ALEPE, o PT se antecipou e começou a criar dificuldades. A sigla, que já conta com os deputados Doriel Barros, Dulcicleide Amorim e João Paulo Lima e Silva, além dos pré-candidatos Luciano Duque e Victor Fialho, entre outros, terá direito a indicar o maior número das 50 vagas da chapa proporcional. O que se comenta é que o PV, que agora passou a ser comandado por Clodoaldo Magalhães no estado, poderá indicar entre 3 e 5 desses espaços. O problema em questão é que o PT teme que nesses espaços destinados ao PV ingressem nomes muito competitivos. Além de Jorge Carreiro, já confirmado para disputar uma vaga na ALEPE pelo PV, são esperados os ingressos de Franz Hacker e Joaquim Lira pela sigla, algo que tem causado uma verdadeira chiadeira entre caciques e candidatos petistas. Por sua vez, ganha força os rumores de que o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) esposo da vice-governadora Luciana Santos, que aliás é presidente nacional dos comunistas, estaria de malas prontas para ingressar no PC do B e concorrer à reeleição pela Federação.
O que poderia ser uma oportunidade para que o  PT ampliasse a sua bancada na ALEPE, passou a ser uma verdadeira dor de cabeça. Uma vez que o partido, embora deva ser o responsável por contribuir com o maior números de votos na Federação, pode perder vagas para quadros do PV e PC do B.
NÃO! – Atualmente no PSC, o deputado estadual Antônio Fernando andou procurando o PT na tentativa de ingressar no partido. O que se comenta é que por lá ele encontrou as portas fechadas. Agora terá que procurar por outra sigla para disputar a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.