Hoje:
08/01/2021
Covid-19: Pernambuco prevê imunizar, inicialmente, mais de 2,8 milhões em quatro fases
08/01/2021

Paulo Câmara comemora comprovação de eficácia da Coronavac

Blog da Folha

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comemorou a divulgação dos resultados de eficácia da Coronavac. O gestor estadual também fez questão de ressaltar que o plano de vacinação do Estado está pronto, com seringas e agulhas disponíveis para imunizar a população.

“Excelente a notícia sobre a comprovação da eficácia da Coronavac, do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac. Nosso plano está pronto e já temos seringas e agulhas para imunizar os pernambucanos dos grupos prioritarios, além de profissionais da segurança, saúde e educação”, afirmou Paulo Câmara, no Twitter.

O governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) que a eficácia da vacina CoronaVac no combate coronavírus é de 78%. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan. Ainda de acordo com o governo, a vacina garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

Ontem, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), voltou a afirmar que se mobilizou antecipadamente para adquirir seringas suficientes para iniciar o processo de imunização, ainda sem data prevista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.