Thiago Barbosa entrega cargo de secretário e reforça a oposição em Bom Jardim-PE
25/01/2024
Fragmento Bíblico
25/01/2024
Thiago Barbosa entrega cargo de secretário e reforça a oposição em Bom Jardim-PE
25/01/2024
Fragmento Bíblico
25/01/2024

Paudalho assina ordem de serviço da obra do Novo Santuário São Severino do Ramos

No próximo domingo (28), após a missa das 10h na Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Prefeitura de Paudalho assinará a ordem de serviço para a obra de restauração do Santuário de São Severino do Ramos. O evento contará com a presença confirmada de diversas autoridades, incluindo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). As informações são do Blog Ponto de Vista. 

Serão investidos 15 milhões nesta iniciativa, que representa uma das maiores romarias do Nordeste e já foi a terceira maior do Brasil. A assinatura da ordem marca um marco significativo no município, pois o Santuário, além de ser patrimônio cultural religioso imaterial em Paudalho desde 2018, é um local de expressão de fé, tradição e cultura, que representa a identidade não apenas do município, mas de todo o estado de Pernambuco.

Desapropriado no ano de 2022, o projeto de requalificação do santuário inclui a construção de um novo centro comercial e gastronômico, velário, estacionamentos, missa campal e anel viário para melhorar a locomoção no complexo turístico, proporcionando mais conforto e comodidade para dezenas de turistas e fiéis que visitam diariamente o santuário.

Marcelo Gouveia, prefeito do município, destacou os benefícios da requalificação.

“Serão investidos cerca de 15 milhões de reais para poder dar condições ao nosso município de Paudalho de receber bem o romeiro, para que a gente possa gerar emprego, gerar renda, e fortalecer a fé da nossa cidade. Ter o Santuário é motivo de orgulho para o povo paudalhense e não poderíamos deixar de investir nesta riqueza cultural, histórica, turística e econômica do nosso município”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Paudalho, semanalmente, o complexo turístico de São Severino recebe de 50 a 1000 turistas. Aos domingos, entre o mês de setembro e abril, temporada de romaria, o movimento no Santuário aumenta para 10 a 15 mil pessoas. Já nas romarias específicas, como as romarias dos cavaleiros e dos motociclistas, o local chega a receber entre 20 e 30 mil romeiros, que buscam fazer e/ou agradecer promessas realizadas à São Severino do Ramos, além de aproveitar o comércio e a gastronomia do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.