Diário de Pernambuco
O desaparecimento do padre Gilmar Moreira, de 46 anos, em João Pessoa (PB) mobiliza a polícia em ao menos três estados. O representante da igreja católica não é visto desde a final da manhã de ontem (13), após sair para atender a um velório, não chegar ao local e enviar uma mensagem a um amigo pedindo socorro.
A mensagem, no entanto, só foi visualizada às 15h, de acordo com reportagem do UOL. A partir de então, integrantes da paróquia saíram em busca do pároco. Maria Victor, funcionária da Paróquia Santa Teresinha, informou também que nos últimos dias padre Gilmar não apresentou comportamento que indicasse que ele estava recebendo ameaças.
Ainda segundo ela, o padre saiu para um velório por volta das 11h30, mas às 12h19 enviou uma mensagem para um amigo, que também é seu irmão de missão, pedindo socorro. A família dele já tomou conhecimento do ocorrido e segue em buscas de notícias.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (PB), que investiga o desaparecimento e conta com a ajuda das policiais civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal. Qualquer informação sobre o caso pode ser enviada de forma anônima pelo Disque 197.