Padre desaparece e mobiliza buscas após mensagem de socorro, na Paraíba
14/10/2020
Reginaldo Rossi é declarado pela Alepe como Patrono do Brega
14/10/2020

Bolsonaro prorroga novamente MP para redução de jornada e salários

Brazilian President Jair Bolsonaro delivers a speech during the appointment ceremony of the new heads of public banks, at Planalto Palace in Brasilia on January 7, 2019. - Brazil's Finance Minister Paulo Guedes appointed the new presidents of the country's public banks. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Diário de Pernambuco

De acordo com a Medida Provisória 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, o governo prorrogou por mais 60 dias o decreto que permite a suspensão de contratos e redução de jornada e salário. A informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República. 

A prorrogação está prevista em um novo decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (13). Assim, o período referente às suspensões de contratos de trabalho e redução de salário e jornada em meio à pandemia da Covid-19 fica estendido. Com o novo decreto, sobre para 240 dias o período originalmente previsto para a celebração dos acordos.

“Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos”, diz a nota d Secretaria-Geral da Presidência da PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.