Opinião: Guerra pela primeira-secretaria da Alepe afunila em três nomes

Por Elielson Lima – Faltando 18 dias para a eleição da Mesa Diretora, a guerra pelo segundo espaço mais importante na Casa de Joaquim Nabuco, a sonhada primeira-secretaria, afunilou entre três nomes: Gustavo Gouveia, Rodrigo Novaes e Aglailson Victor. 
O detalhe é que há um acordo prévio entre Gustavo e Rodrigo para não baterem chapa. Ou seja, eles estão costurando para quem tiver mais votos aderir ao outro. Se isso de fato acontecer, a guerra interna da Alepe ganhará um novo e decisivo capítulo. A próxima semana será fundamental.
Do outro lado, está Aglailson Victor, mesmo sem apoio formal do seu partido, o PSB, vem costurando por fora para consolidar seu nome. Ele conta com o braço forte e a articulação do deputado Diogo Morais, que já ocupou esse posto na Mesa. 
Por fim, o petista Doriel Barros também colocou seu nome para apreciação, mas não tem nem o consenso da própria federação que comanda. Danilo Godoy também ensaiou e não prosseguiu. Do jeito que vai, o bate-chapa será entre Aglailson Victor e Gustavo Gouveia com apoio de Rodrigo Novaes ou vice-versa.