Campanha casada com Lula
24/03/2022
Exame/Ideia: Lula lidera disputa presidencial com 40%
24/03/2022

O que vale não é amizade com o presidente, mas projetos, reage Miguel Coelho

Blog Magno Martins – O pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho, elogiou, há pouco, em discurso no Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil-PE, em Triunfo, o ex-presidente Lula e o  presidente Bolsonaro. “Ninguém pode contestar que Lula fez muito por Pernambuco, mas ninguém pode deixar de reconhecer que Bolsonaro vem cumprindo um papel, entre eles na área social quando deu seguimento ao programa de distribuição de renda com o Auxílio Brasil”, disse. 
E arrematou, para divergir da estratégia de Danilo Cabral e Marília Arraes, respectivamente, que brigam pelo apoio de Lula numa campanha casada: “Lula e Bolsonaro não são candidatos a governador de Pernambuco, mas a presidente do Brasil”, disse.
Miguel disse ainda que a questão de aproximação ou amizade com o presidente não são relevantes para o Estado. “O que é relevante é ter projetos e nós temos os melhores para mudar Pernambuco”, destacou.
Vergonha 
O atual prefeito de Petrolina fez um duro e crucial diagnóstico da situação econômica e social do Estado e concluiu que Pernambuco, governado pelo PSB há 16 anos, envergonha o Brasil.
“Temos os piores indicadores do País em tudo. Pernambuco voltou a ser o Estado mais violento do Brasil, o campeão em desemprego, o pior em estradas. Falta água não apenas no Sertão, que sofre os efeitos seculares da seca, mas até na capital. E a água da Compesa, que escasseia, é a mais cara do País. É este o Estado que queremos? Não, nós queremos reverter esse estado de coisas infernais”, afirmou. 
“O Pernambuco de hoje nos envergonha pelos indicadores, lanterna em todos os setores. Dolorido continuar vivendo num Estado assim. A saúde e a educação são as nossas prioridades. Não podemos aceitar um Estado em que o maior hospital, o da Restauração, está às moscas, com ratos e teto caindo como mostram os jornais”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.