O que vale não é amizade com o presidente, mas projetos, reage Miguel Coelho
24/03/2022
Bolsonaro volta a crescer na pesquisa do Datafolha
24/03/2022

Exame/Ideia: Lula lidera disputa presidencial com 40%

LeiaJa – Uma pesquisa divulgada pelo Exame/Ideia, nesta quinta-feira (24), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial com 40% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 29%, enquanto Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) estão empatados com 9%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) corre por fora da disputa, com 2% das intenções de voto. João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) contam com 1%. Embora Doria e Leite integrem o mesmo partido, o governador gaúcho é sondado pelo PSD de Gilberto Kassab para a disputa presidencial.
Em novembro do ano passado, ele perdeu as prévias do PSDB para o paulista. Não é possível estabelecer comparação entre a atual edição da pesquisa e a anterior. No estudo de fevereiro, os nomes dos senadores Alessandro Vieira (PSDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) foram colocados entre os candidatos.
O pré-candidato Leonardo Péricles (UP) estava presente nos dois levantamentos como opção para escolha. Ele não figura na atual pesquisa.
A pesquisa Exame/Ideia entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. Os contatos foram realizados por telefone, com ligações para aparelhos fixos e celulares. O índice de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.