Flamengo perde na justiça e pagará pensão a vítimas da tragédia do Ninh
15/04/2020
João Alfredo – Destaque para o trabalho do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Severino Souza
15/04/2020

Morador de Camaragibe que morreu com suspeita de Covid-19 é sepultado em Surubim

Correio do Agreste

Um morador de Camaragibe, de 82 anos, que faleceu na madrugada de ontem (14), em Recife, com suspeita de Covid-19, foi sepultado no Cemitério São José, em Surubim. Ele estava internado no Imip (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) há quatro dias onde deu entrada com uma infecção. Segundo familiares, o homem ficou em uma sala com outras três pessoas que apresentavam sintomas de Covid-19.

O idoso nasceu em Frei Miguelinho, já morou em Surubim e tem parentes que residem no Alto da Amizade. Ele tinha histórico de problemas respiratórios e renais, era diabético e hipertenso. O homem trabalhou por muitos anos na sede da Secretaria de Saúde de Surubim e era aposentado do quadro do Ministério da Saúde. Imagens da chegada do féretro no cemitério, provocaram alvoroço nas redes sociais, por ser o primeiro sepultamento desse tipo realizado na cidade.

O corpo foi deslocado direto do hospital para o cemitério, não aconteceu velório e apenas dois familiares acompanharam o enterro distante do ataúde. Os funcionários da funerária estavam todos utilizando equipamentos de proteção e o veículo teve que ser desinfectado. (Veja vídeo)

A doença ainda não foi confirmada, a família aguarda o resultado do exame, mas em mortes por casos suspeitos de Covid-19, o sepultamento deve seguir esse procedimento de acordo com as normas determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Caso suspeito em Surubim

Surubim não tem casos confirmados de coronavírus, apenas um morador da cidade, que é enfermeiro e trabalha em São Lourenço da Mata, Paudalho e Recife, está à espera do resultado do exame para Covid-19. Ele apresentou no domingo (12), sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.