João Alfredo – Secretaria Especial da Mulher comemora os 14 anos da Lei Maria da Penha
07/08/2020
Após petição na internet, BC estuda ação com ‘vira-lata caramelo’
07/08/2020

Machados: Ex-prefeito Cido Plácido emite nota sobre a rejeição das suas contas pela Câmara Municipal

Cido Plácido (foto reprodução)

O assunto dominante nas rodas de conversas em Machados, Agreste Setentrional de Pernambuco, é a possível inelegibilidade do ex-prefeito Cido Plácido (PL), que tenciona voltar ao comando da prefeitura municipal no pleito vindouro. Além de Cido, Juarez Rodrigues (PSB) e João Morais (MDB) também se apresentam como pré-candidatos a prefeito da “Terra da Banana”, tudo levando a crer que a disputa mais uma vez será acirradíssima. 

Após resultado da rejeição das contas 2012 do ex-prefeito Cido Plácido (PL), durante a sessão da última terça-feira (04), na Câmara Municipal de Machados, o ex-gestor se pronunciou, por meio de nota. Embora o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco(TCE-PE) pedia pela aprovação das contas do exercício de 2012 ,com ressalva, o resultado alcançou sete votos a favor da reprovação e dois contra. 

Em nota enviada à imprensa, Cido Plácido escreveu: “Em relação a rejeição das contas por parte da Câmara de Vereadores de Machados, informo que não me enquadra na Lei da Ficha Limpa, pois não houve nenhuma irregularidade grave, e que o próprio parecer do Tribunal de Contas foi pela aprovação. Há inclusive, vasta jurisprudência da Justiça Eleitoral que garante o direito de candidatura e o caso em tela não me torna inelegível, qualquer afirmação neste sentido é inverídica. A própria Lei da Ficha Limpa, estabelece que para se tornar inelegível é necessário que as contas tenham sido rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, o que não é meu caso, pois as contas tiveram parecer pela aprovação pelo TCE. Deste modo, não será a decisão da câmara de Vereadores, que é um julgamento político, que me tornará inelegível. Tenho total convicção que meu registro de candidatura será deferido pela justiça eleitoral, ratificando o meu compromisso com a seriedade e honradez. Nossa liderança em todos os cenários das pesquisas internas, tem abalado os adversários, que jogam sujo, propagando fake news e mentiras, demonstrando medo da nossa pré candidatura, que à cada dia recebe mais apoiadores”diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.