Será no próximo domingo, dia 18, a partir das 8h00, a eleição para a renovação do diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Alfredo, que administrará a entidade durante o próximo quatriênio.
Duas chapas disputarão o citado pleito, sendo encabeçadas pelo professor e vereador José Silvino da Silva, da situação, e o jovem agricultor Genilson Severino da Silva – “Peu”, da oposição.
Nos últimos dias, a campanha tornou-se bastante movimentada, com os candidatos reforçando o corpo-a-corpo junto ao eleitorado apto à votação nas seções espalhadas por vários recantos do município. Só terão direito ao sufrágio os agricultores que estiverem em dia com suas obrigações junto à tesouraria da entidade.
José Silvino da Silva
O professor e vereador José Silvino da Silva, de 66 anos, já presidiu o STRJA em outras oportunidades e elegeu a atual presidente Maria Lúcia que, por motivos não esclarecidos, declinou de disputar sua reeleição. Pelos prognósticos colhidos no meio rural, a disputa será acirrada, mas José Silvino leva certa vantagem em relação ao adversário. Conta com o apoio declarado da prefeita municipal Maria Sebastiana da Conceição.
Genilson – PEU
Por sua vez, Peu não se dá por vencido e promete surpreender o Silvino, alegando que o STRJA precisa de uma urgente mudança em sua administração. Mesmo ainda jovem, com 22 anos, o agricultor residente no Povoado dos Brejinhos, já foi liderança estudantil na Escola Nossa Senhora Auxiliadora e atualmente colabora com a movimentação sócio-religiosa daquela comunidade rural. Tem no médico e vereador André Pinto Xavier um dos grandes incentivadores e colaborador.