Câmara de Vereadores de João Alfredo devolve recursos à prefeitura para o combate ao novo coronavírus
03/04/2020
Bolsonaro tem aprovação de 33% e reprovação de 39% na gestão da crise do coronavírus, diz Datafolha
03/04/2020

João Alfredo – Médico que atende na UBS Neco de Léu atesta positivo para a covid-19

O médico Ivison Soares Henrique, que atende na UBS do bairro Neco de Léo, zona oeste da cidade de João Alfredo, atestou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi passada na manhã desta sexta-feira (3) pelo próprio profissional, que reside em Recife, à secretária de Saúde de João Alfredo, Márcia Almeida, que imediatamente tomou as devidas providências no tocante a evitar a propagação do novo coronavírus tanto nos funcionários quanto aos moradores daquele comunidade.

Inicialmente ficou determinado o fechamento temporário da citada UBS e o monitoramento durante 14 dias de todos os profissionais que trabalham naquele estabelecimento. Os pacientes que foram atendidos recentemente pelo médico Ivson também serão monitorados por técnicos da Vigilância Sanitária pelo mesmo período. O último dia de expediente do médico na UBS Neco de Léu foi no dia 27 de março (sexta-feira).

Nesta manhã, Ivson Soares ligou para uma das funcionárias do posto e falou que está cumprindo o isolamento em sua residência no Recife, com todos os cuidados necessários e que apresenta quadro clínico estável. Informaram que o médico atendeu a todos munido de luvas e máscara, exigindo o cumprimento de todos os protocolos da saúde pública, e não se mostrou com sintomas da doença.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.