Coronavírus: Justiça libera 513 detentos para cumprir prisão domiciliar em Pernambuco
03/04/2020
João Alfredo – Médico que atende na UBS Neco de Léu atesta positivo para a covid-19
03/04/2020

Câmara de Vereadores de João Alfredo devolve recursos à prefeitura para o combate ao novo coronavírus

Vereador José Joacir (Oim)

A Câmara de Vereadores de João Alfredo, no Agreste Setentrional de Pernambuco, antecipou a devolução de R$ 50 mil à prefeitura. O objetivo da ação é proporcionar recursos para o combate do município ao novo coronavírus (Covid-19), segundo o legislativo. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (3) na sede do Poder Executivo Municipal, com as presenças do presidente da CMJA José Joacir (Oim), da prefeita Maria Sebastiana e da secretária de Saúde Márcia Almeida, além de alguns vereadores. 

A devolução do recurso é referente ao repasse feito pela administração do município à câmara. Conforme a legislação, o valor, se não utilizado, deve ser devolvido à prefeitura ao final de cada ano, mas agora essa parte foi antecipada, por motivo de extrema necessidade. 

O presidente da Câmara de vereadores, José Joacir (Oim), destacou que o ato se deve ao entendimento de prevenção à saúde pública do município, e foi categórico em dizer que todo e qualquer quantia em dinheiro é bem vinda para contribuir em todas as áreas, em especial a saúde, e parabenizou todas as pessoas que estão contribuindo com as ações de prevenção ao Covid 19. “Por certo, o recurso vai em boa hora, uma vez que a prefeita Maria Sebastiana e equipe  não estão medindo esforços para fazer tudo o que podem para combater a ameaça do coronavírus. É um momento de união de todos e esta ação mostra, portanto, que a população pode contar com a Câmara de Vereadores de João Alfredo”, falou o vereador Oim (PSD).

Esta  ação contou com o apoio de todos os vereadores que compõem o Poder Legislativo joãoalfredense.  No momento, os serviços da Casa Dr. Arsenio Meira Vasconcellos estão restritos a poucos funcionários, sem o acesso ao público. As sessões também temporariamente suspensas, em atendimento a legislação superior, buscando evitar a propagação do novo conavírus (covid-19). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.