PP ganha Chesf, garante apoio a Dilma e a João Paulo (Senado), mas não confirma presença no palanque de Armando…
21/03/2014
Humorista Canarinho, de ‘A praça é nossa’, morre aos 86 anos…
21/03/2014

Inocêncio recua mais uma vez e desiste da reeleição…

InocencioOliveira

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) anunciou nesta sexta-feira (21) o que chamou de “decisão definitiva” de abdicar da vida pública. De acordo com o dirigente republicano, o diagnóstico dos médicos Osmar Couto e Rogério Antunes sobre a recuperação da cirurgia que precisou realizar no joelho não foi favorável à maratona que precisaria percorrer em busca da renovação do mandato.

“Com lágrimas nos olhos e após diagnóstico de especialistas sobre terapia do joelho, comunico minha decisão definitiva de não ser mais candidato à reeleição de deputado federal. O Dr. Osmar Couto, presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, e o Dr. Rogério Antunes, apresentaram o diagnóstico de que a maratona física que desenvolvo em minhas atividades políticas impossibilitam minha recuperação do joelho. Irei, portanto, dedicar-me com mais intensidade ao tratamento de saúde”, disse Inocêncio em nota divulgada à imprensa.

Ainda de acordo com o parlamentar, ao final do seu décimo mandato, seu objetivo será escrever um livro de memórias políticas, onde será revelado, segundo ele, fatos sobre a campanha das Diretas Já, época em que foi considerado dissidente do partido governista por ter votado a favor da Emenda Dante de Oliveira.

“Ao final deste décimo mandato, irei escrever um livro relatando minhas atividades políticas desde que fui eleito deputado federal, em 1974. Revelarei, inclusive, fatos sobre a campanha das diretas, em 1983-1984, quando votei a favor da Emenda Dante de Oliveira e fui considerado um dissidente do partido governista. Toda minha trajetória política foi dedicada às causas da democracia, do desenvolvimento de Pernambuco, da interiorização do desenvolvimento e universalização da educação”, relata o deputado.

Por fim, o presidente do PR de Pernambuco reitera apoio às candidaturas de Sebastião Oliveira, Anderson Ferreira, Ulisses Felinto e Pastor Ezequias à Câmara Federal e de Rogério Leão, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz e Jânio Gouveia à Assembleia Legislativa.

“O Partido da República, do qual sou presidente em Pernambuco, terá quatro candidatos a deputado federal: Sebastião Oliveira, Anderson Ferreira, Ulisses Felinto (de Timbaúba) e pastor Ezequias, de Abreu e Lima. Para deputado estadual são também quatro candidatos: Rogerio Leão, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz e Jânio Gouveia”, finaliza Inocêncio. (Magno Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.