Lei garante a professores plano de carreira e jornada reduzida
17/01/2024
Fragmento Bíblico
17/01/2024
Lei garante a professores plano de carreira e jornada reduzida
17/01/2024
Fragmento Bíblico
17/01/2024

Governadora Raquel Lyra recebe o prefeito do Recife, João Campos, para tratar sobre segurança durante o carnaval

Na tarde desta quarta-feira (17), a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, reuniram-se no Palácio do Campo das Princesas para discutir diversos aspectos relacionados ao Carnaval de 2024 na capital pernambucana. A reunião, agendada pela governadora, abordou principalmente a questão da segurança durante os dias festivos.

Raquel Lyra expressou a determinação de proporcionar o melhor e mais espetacular Carnaval da história de Pernambuco, enfatizando o compromisso com a segurança em todos os municípios, do Litoral ao Sertão. A governadora mencionou que já recebeu mais de 120 prefeitos de todo o estado no último ano, enfatizando a importância de incluir o Recife nesse diálogo.

Além dos preparativos para o Carnaval, temas cruciais como habitação, saúde e educação também estiveram na pauta da reunião. A expectativa para o Carnaval é otimista, com planos para realizar o maior evento da história, incluindo um dia adicional e homenagens a figuras marcantes como Chico Science e Lia de Itamaracá.

João Campos compartilhou perspectivas animadoras, mencionando projeções econômicas, a criação de postos de trabalho e a previsão de milhões de foliões nas ruas. O prefeito convidou Raquel Lyra para a abertura do Carnaval do Recife, marcada para 8 de fevereiro.

Quanto à segurança, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), já está executando um planejamento operacional integrado desde outubro. O policiamento para as prévias carnavalescas abrange várias regiões do estado e envolve policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares. Com mais de 8 mil lançamentos programados até fevereiro, a expectativa é replicar o sucesso da Operação Réveillon, que garantiu uma transição de ano seguro em todo o estado. (Fotos: Hesíodo Góes | SECOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.