Arquivo Fotográfico
30/12/2023
Opinião: 2023 foi ruim, mas foi bom
30/12/2023
Arquivo Fotográfico
30/12/2023
Opinião: 2023 foi ruim, mas foi bom
30/12/2023

Gestão de João Campos é aprovada por 80% dos recifenses, mostra RealTime Big Data

Por: Diario de Pernambuco – A gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), é aprovada por 80% da população da capital pernambucana, revelou pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, a pedido da TV Record. O índice de rejeição, por sua vez, foi de 18%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam ou quiseram responder. 

A gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), é aprovada por 80% da população da capital pernambucana, revelou pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, a pedido da TV Record. O índice de rejeição, por sua vez, foi de 18%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam ou quiseram responder. 

Eleições municipais
Ainda segundo o levantamento, o chefe do executivo venceria com folga em primeiro turno em todos os cinco cenários analisados, caso as eleições municipais acontecessem hoje. Em todos eles, o político aparece com, pelo menos, 57 pontos percentuais a mais que o segundo colocado. A pesquisa estimulada do Instituto RealTime Big Data analisou, além do nome de João Campos, a da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), do secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), do deputado estadual João Paulo (PT), da deputada estadual Dani Portela (Psol), e do ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado (PL).
Cenário 1
No primeiro cenário, João Campos apresenta 67%, enquanto João Paulo (PT) possui 10%; Daniel Coelho (Cidadania), 4%; Priscila Krause (Cidadania), 4%; Gilson Machado (PL), 4%; e Dani Portela (PSol), 1%. Brancos e nulos somam 6%, e não souberam ou não responderam, 4%.
Cenário 2 
Já no segundo cenário, sem João Paulo e Priscila Krause na disputa, João Campos aparece com 72%, seguido por Daniel Coelho, 8%; Gilson Machado, 6%; e Dani Portela, 3%. Brancos e nulos chegam a 6%, e não souberam ou não responderam, 5%.
Cenário 3 
No terceiro cenário, que não contou com os nomes de João Paulo e Daniel Coelho, João Campos conta com 73% das intenções de voto, acompanhado por Priscila Krause, com 7%; Gilson Machado, com 7%; e Dani Portela, com 3%. Brancos e nulos somam 6%, e não souberam ou não responderam, 4%.
Cenário 4 
Enquanto isso, no quarto cenário, sem o nome de Priscila Krause, João Campos lidera com 68%. Em segundo lugar, aparece João Paulo, com 10% e, em seguida, Daniel Coelho, com 6%; Gilson Machado, com 5%; e Dani Portela, com 1%. Brancos e nulos chegam a 6%, e não souberam ou não responderam, 4%.
Cenário 5 
No quinto e último cenário, que não conta com o nome de Daniel Coelho, o atual prefeito do Recife registra 69% das intenções de voto. Enquanto isso, João Paulo fica com 10%; Gilson Machado, 5%; Priscila Krause, 4%; e Dani Portela, 1%. Brancos e nulos somam 6%, e não souberam ou não responderam, 5%.
O Instituto RealTime Big Data também analisou os índices de rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura do Recife. Gilson Machado (PL) lidera com 44%, enquanto que João Paulo aparece com 42%, Priscila Krause, 29%; Daniel Coelho, 27%; Dani Portela, 25%; e João Campos registrou 18% de rejeição.
A pesquisa realizada pelo RealTime Big Data também avaliou os índices de aprovação e desaprovação pela população da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Avaliação da gestão de Raquel Lyra 
De acordo com o levantamento, 46% dos entrevistados aprovam a gestão de Raquel Lyra, enquanto 49% a desaprovam; 5% não souberam ou não responderam. A governadora está finalizando o primeiro ano do seu mandato à frente do Palácio do Campo das Princesas.
Avaliação da gestão de Lula 
Já Lula, finalizando o primeiro ano do seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, registrou aprovação de 65% e desaprovação de 33%. A soma dos que não souberam ou não quiseram responder ficou em 2%.
A pesquisa foi feita pelo Instituto RealTime Big Data a pedido da TV Record, em parceria com o Diario de Pernambuco. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 22 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.