Cresçam e apareçam…
30/03/2014
Estado de saúde de Almir, ex-vocalista da banda The Fevers, é estável…
30/03/2014

Gabrielli: “Pasadena não custou 1 bilhão, e dá lucro”…

20140329092448_cv_Sergio-Gabrielli-345x198_gde

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli afirmou ontem (29) que há um exagero das informações sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), motivado por questões eleitorais. “Não há dúvida que essa exacerbação das informações é campanha eleitoral. É claramente uma ação da oposição contra a presidente Dilma. Não tenho dúvida que é uma questão política”, disse.

Gabrielli defendeu ainda a compra da refinaria de Pasadena como um bom negócio no contesto da época da aquisição, em setembro de 2006. Ele afirmou que atualmente a refinaria tem produção de 100 mil barris por dia, gerando um faturamento de R$ 3,6 bilhões para a petroleira brasileira.

“A refinaria dá lucro para a Petrobras”, afirmou. Gabrielli classificou como falsa a informação de que a refinaria norte-americana teria custado R$ 1,1 bilhão à Petrobras. “A refinaria saiu, em termos de ativo da refinaria, por 486 milhões de dólares, que correspondem a 4,86 mil dólares por barril. Eu desafio qualquer analista a dizer que este preço está acima do mercado”, afirmou.(Portal BR 247)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.