Bruno Araújo assume o comando do PSDB em Pernambuco…
18/03/2014
Machados – Ex-prefeito Cido Plácido comemora a aprovação pelo TCE das Contas de 2012…
18/03/2014

Feira Livre…

Politica-Brasileira

GUERRA – O recém-falecido deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) foi alvo de muitos elogios por ocasião do seu velório, realizado em Recife. No entanto, todos sabem que houve exageros, uma vez que o líder tucano tinha um jeito coronelesco de fazer política, aliás, muito superado atualmente. Vale aquele ditado: “quer ser bom, morra ou se mude”…

HERMANOS – Parece que Pernambuco não anda bem de analista de pesquisa social. O PSB importou o argentino Diego Brandy, que trabalha há sete anos com Eduardo. Agora, o PTB trouxe José Craveiro, outro hermano. (Sheila Borges, Coluna Pinga fogo, do JC). 

FARIAS – Faleceu ontem a Sra. Júlia Cavalcanti de Farias, aos 93 anos, viúva do comerciante Severino Farias e mãe do ex-senador Antônio Farias (falecido), do ex-deputado José Augusto e do atual vereador e presidente da UVP Biu Farias (PSB). O enterro da estimada senhora aconteceu na manhã desta terça-feira, em Surubim. blog envia os pêsames à Família. 

ROMÁRIO E REAL – O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e o ex-deputado Romário Dias (PTB) estiveram em João Alfredo no último sábado (15), por ocasião da festa comemorativa da passagem do Dia Internacional da Mulher. Foram recepcionados pela prefeita Maria Sebastiana (PTB), tudo fazendo crer que esta será a dobradinha proporcional que a gestora apresentará ao seu eleitorado. 

URNA – O TSE lançou a campanha “Vem pra urna”, para atrair jovens de 16 e 17 anos para o alistamento eleitoral não obrigatório. Seria bom que as escolas aderissem ao movimento, detectando os alunos dessa faixa etária e posteriormente encaminhando-os aos cartórios eleitorais. 

SURUBIM – A Agenda 40 passou em Surubim no último domingo (16), quando o governador Eduardo Campos de forma simpática e objetiva apresentou aos políticos desta região o seu pré-candidato Paulo Câmara (Governo) e o restante da chapa majoritária da Frente Popular: Raul Henry (Vice-Governador) e Fernando Bezerra Coelho (Senador). João Alfredo foi representado no evento com uma delegação comandada pelo vice-prefeito Zé Martins (PDT) e o ex-prefeito Sebastião Mendes. 

RODOVIA – No início de 2011 o governador Eduardo Campos comandou um ato solene em João Alfredo, para a assinatura da ordem-de serviço da construção do trecho da rodovia PE-88 que liga esta cidade a Salgadinho. Na oportunidade, o final da obra estava previsto para junho de 2012. Até o presente, apenas 40% dos serviços estão feitos. Seria bom que os políticos desta região ficassem atentos a isso. Houve outra promessa do governador recentemente em outro ato realizado na cidade do Limoeiro, mas…

RUFINO – O ex-deputado estadual Sebastião Rufino (PSB) já se movimenta visando reaver o mandato nas próximas eleições. Tem em Bom Jardim sua principal base, mas com certeza fechará apoios em vários recantos do Estado, com o apoio do governador Eduardo Campos. 

JOÃOZINHO – Provável candidato a deputado estadual na legenda do PSB, o ex-vereador de Limoeiro, Joãozinho, conta em João Alfredo com o apoio de Williams de Souza. 

OPOSTOS – São consideradas delicadas as situações dos deputados estaduais Zé Maurício (PP) e Maviael Cavalcanti (DEM). Pelo visto, o DEM (leia-se deputado federal Mendonça Filho) coligará com a Frente Popular, mas Maviael já se declarou partidário da candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB). Já o Partido Progressista (leia-se deputado federal Eduardo da Fonte) dá plenos sinais de que ficará com Armando Monteiro Neto e Dilma, enquanto Zé Maurício participa das edições da Agenda 40 com o pré-candidato Paulo Câmara (Frente Popular). É bom que se frise que os citados deputados apresentam boas condições de serem reeleitos.  Até junho problema será resolvido… 

SEVERINO – O ex-prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, e a sua filha ex-deputada estadual Ana, têm reafirmado que marcharão com o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara, mesmo que o PP fique na oposição. Resta saber da posição a ser tomada pelo deputado Zé Maurício (PP). 

LIRA – O ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira (PP), está praticamente decidido em relação à disputa de um mandato de deputado estadual, atendendo o convite do deputado federal e presidente estadual do PP Eduardo da Fonte. Decidido e focado, Lira já angaria apoios na região. 

LIMITE – A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB), está perdendo a paciência com o “fogo-amigo” oriundo de alguns integrantes do seu grupo político. Maria tem frisado que respeita as posições políticas de todos, mas não admite que se postem como seus ferrenhos adversários. “Temos que exercer a atividade política com respeito recíproco”, disse a prefeita. Apesar de afinados administrativamente, Maria Sebastiana e o vice-prefeito Zé Martins (PDT) militam em campos políticos diferentes. Mas isso sempre esteve claro desde a campanha política e ambos aceitaram tal situação. O problema é que alguns partidários já estão engrossando o caldo… 

INOCÊNCIO – Está praticamente confirmada a decisão do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) em disputar o seu 10º mandato parlamentar, apesar do mesmo ter afirmado recentemente que desistiu da vida pública. Na verdade, foi mais um blefe do veterano político, que esperava ser convidado pelo governador Eduardo Campos para integrar a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. Agora, Inocêncio dividirá seus redutos com o primo Sebastião Oliveira, que também disputará uma cadeira à Câmara dos Deputados. Alguns prefeitos, por sinal, já frisaram que não quebrarão as palavras de apoio a Sebastião Oliveira. Adenilson Pereira (PR), de Salgadinho, é um deles. 

SINDICATO – O vereador João Pretinho (PP) foi reeleito para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Bom Jardim, através de chapa única. João também é o atual presidente da Câmara Municipal daquele município. Já em João Alfredo, a eleição do Sindicato Rural está marcada para o mês de maio, conforme informou o vereador Zé Silvino (DEM), que já presidiu aquela entidade. Fala-se que a atual presidente, Maria Lúcia, enfrentará o sindicalista Peu, radicado no Povoado dos Brejinhos. 

images

barra39

Declaração_Imposto-de-Renda_Charge_leão-ajuda-contribuinte-a-declarar1-495x488

image (1)

 

barra39

clayton

O que é mais fácil:  Distribuir “bananas” ou descascar esse enorme “abacaxi” que é a atividade política no Brasil?

barra39

 dimas m - Cópia

2 Comentários

  1. Brunno Sobral disse:

    Espero que a comitiva de João Alfredo que foi ao encontro do governador Eduardo Campos em Surubim tenha tido tempo de reivindicar as obras que foram prometidas pelo nosso governador para essa região porém não foram executadas como é o caso da pavimentação da PE 88 de Salgadinho até Orobo que está praticamente destruída. Aliás será que essa caravana do Dudu vai ter coragem de vir por aqui mesmo nao tendo nada para mostrar em 8 anos de governo?

  2. selma maria de lima disse:

    Dimas e o psol em joão alfredo também lançara candidato a dep estadual não é verdade ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.