Opinião – Janela partidária embaralha jogo em PE
02/03/2022
Campanha da Fraternidade 2022 fala sobre educação
02/03/2022

Em vídeo, Lula sugere enviar Bolsonaro à Ucrânia: “Resolver o problema lá”

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Luana Patriolino – Correio Braziliense – O ex-presidente Lula (PT) criticou o alinhamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente russo Vladimir Putin e usou o sarcasmo para alfinetar o chefe do Executivo. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (1/3), o petista lembrou da visita de Bolsonaro à Rússia uma semana antes da invasão da Ucrânia e sugeriu que o presidente fosse enviado ao país europeu “para resolver o problema lá”.
No vídeo, Lula ainda acusa Bolsonaro de contar mentiras e espalhar fake news com o intuito de passar a ideia de que foi à Rússia com uma “missão”. “Ou seja, até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá. Mas, de qualquer forma, essa questão da guerra é uma coisa delicada, é uma coisa complicada, que a gente não pode aceitar isso”, disse.
“Aliás, parece até uma piada. Bolsonaro foi lá dizendo que ia resolver a paz e agora eu acho que é importante a gente mandar ele lá para a Ucrânia para ver ser ele consegue resolver o problema lá”, ironizou o petista.
O ex-presidente ainda criticou a falta de pluralidade nas decisões tomadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele defendeu a ampliação do Conselho de Segurança da entidade e afirmou que a instituição demorou a tomar providências para evitar a guerra. “Por que não convoca em caráter emergencial uma assembleia para discutir essa questão da guerra, por que fica apenas entre quatro ou cinco pessoas que se acham do mundo, que são membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU?”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.