Eduardo Campos e a família foram protagonistas principais do comício de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, na noite desta segunda-feira (29) no comício do Recife. Marina estava ao lado da viúva de Eduardo, Renata Campos, e de quatro dos cinco filhos do ex-governador pernambucano, morto em acidente aéreo em Santos, em agosto.
No evento, realizado no Cais da Alfândega, o filho homem mais velho de Eduardo Campos, João Campos, de 20 anos, foi um dos primeiros a discursar. Ele agradeceu o apoio que a família recebeu desde a morte do ex-presidente do PSB e se posicionou como herdeiro político do pai.
‘Eu vejo que ele se transformou em uma grande referência política do Brasil e é por isso que eu estou aqui, porque eu devo isso a ele e devo ao povo de Pernambuco falar dos sentimentos que ele carregava’, afirmou em discurso emocionado, em memória do pai e pedindo votos a Marina.
Dos cinco filhos de Renata e Eduardo, apenas o mais novo, o recém-nascido Miguel, não esteve no comício. Também participaram do evento político nomes do PSB que compõem a chapa do partido no Estado: Paulo Câmara, candidato ao governo, e Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro do governo Dilma e postulante ao Senado. (G1)