Graça Foster deve se afastar da Petrobras e gozar aposentadoria…
10/02/2015
A energia de Dona Deda, homenageada do Carnaval de João Alfredo…
10/02/2015

Eduardo Campos é nome de escola na cidade de Joaquim Nabuco…

joao-624x415

O nome do ex-governador Eduardo Campos foi afixado oficialmente em uma Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, construída pelo Governo de Pernambuco a partir de um investimento de R$ 4 milhões. Os cerca de 900 alunos da Erem Governador Eduardo Campos já estão estudando na nova sede da escola.

A inauguração contou com a presença de Renata Campos e os filhos do ex-governador.

Filho de Eduardo Campos, João Campos fez um discurso e disse que a Educação sempre foi prioridade no governo do pai.

“Nós, ano passado, comemoramos muito quando saiu o resultado do Ideb. Vimos Pernambuco chegar ao 4º lugar. E isso só acontece quando a Educação é posta de fato como prioridade em todo governo”, cravou. João também aproveitou a ocasião para conclamar os estudantes a “agarrarem” a chance de estudar em uma escola moderna e com grandes professores. “Não desperdicem essa oportunidade porque eu tenho certeza que, se dedicando aqui, vocês terão um grande futuro pela frente”, pontuou.

“É uma homenagem bonita. Eduardo foi uma pessoa que sempre quis fazer com que a Educação de Pernambuco fosse o seu maior valor. É preciso não apenas ter a condição de ensinar, mas a infraestrutura adequada. E isso nós vamos fazer em todo o Estado. Escolas como essa aqui trazem qualidade e uma melhoria muito grande para alunos e professores”, disse Paulo Câmara.

“Faremos com que a escola em tempo integral chegue a todo aluno do ensino médio que queira uma vaga. A Educação será o nosso maior valor. Pernambuco continuará dando o exemplo para o Brasil de que é possível fazer uma Educação de qualidade, apesar de todas as dificuldades e desafios que nós enfrentamos”, ressaltou Paulo.

Pernambuco contabiliza hoje 16 escolas de referência, só na Mata Sul. Além do cuidado com o ensino médio, o Governo do Estado tem investido na ensino técnico, que chegará ao número de 40 unidades, e também na construção de novas escolas. Em janeiro deste ano, o governador Paulo Câmara deu ordem de serviço para construção de 13 unidades de ensino em oito municípios da Mata Sul, beneficiando cerca de 3,5 mil estudantes. Outras 17 unidades escolares terão ordem de serviço assinadas para início das obras ainda este ano.

Pernambuco deu um salto e subiu 12 posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2013, alcançando o 4º lugar. (Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.