Bom Jardim – Câmara Municipal aprova a Prestação de Contas 2012 do ex-prefeito João Lira…
01/04/2014
Ti Connect – Internet Banda Larga…
01/04/2014

DEM: “CPI da Petrobras será protocolada até amanhã”…

20140401010615_cv_mend_gde

A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) que vai investigar denúncias de corrupção na Petrobras deve ser protocolada até amanhã (2). O anúncio foi feito pelos líderes da oposição, há pouco, após reunião realizada no Senado Federal. De acordo com o deputado federal Mendonça Filho (DEM), a oposição conseguiu reunir o apoio de 192 deputados, 21 assinaturas além dos mínimo necessário para a instalação de uma CPI, que é de 171.
 
“Tem uma manifestação clara na base do governo, em partidos como PT, PMDB e PR, de que apoiarão a criação da CPI da Petrobras. Temos firme convicção que até amanhã vamos coletar todas as assinaturas necessárias para que a comissão mista seja instalada. Fizemos, inclusive, uma radiografia envolvendo a votação que aprovou a criação da comissão externa relativa à SBM Offshore e o apoiamento que foi oferecido à CPI, subscrita pelos quatro líderes da oposição, e a gente tem ampla maioria para atingir o número de assinaturas até amanhã”, afirmou Mendonça.

A comissão irá apurar, principalmente, suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA) e as denúncias de desvios de recursos nas obras da Refinaria de Abreu e Lima e de pagamento de propina pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras.

“Há uma pressão social muito grande e os fatos são muito graves e relevantes. A sociedade não quer ver essa sujeira envolvendo a Petrobras sendo posta debaixo do tapete. E o Congresso Nacional vai cumprir sua função constitucional de fiscalizar o Poder Executivo”, destacou o democrata. (Magno Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.