Eduardo nega que greve da PM prejudicou sua campanha…
20/05/2014
Café Poético com Dimas Santos…
20/05/2014

Daniel Coelho poderá quebrar a polarização PSBxPTB/PT em Pernambuco…

daniel-e-aecio

A polarização que se desenha entre o PSB (Frente Popular) e a aliança PT-PTB na corrida pelo governo de Pernambuco deve ser quebrada.

Assim como em 2012, na disputa pela Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, é o “fator novo”.

Na época, ele desfez prognósticos e acabou em segundo lugar, à frente do senador Humberto Costa (PT).

Agora, como anunciado pelo Blog, o deputado estadual será a opção tucana caso o PSB decida lançar nome próprio ao governo de Minas Gerais.

..

Além de romper a aliança firmada entre PSDB e PSB em janeiro pelo então presidente estadual dos tucanos, Sérgio Guerra (falecido em março), a chapa encabeçada por Daniel pode dar nova configuração à construção das coligações.

Afinal, as convenções que definem legalmente as candidaturas têm até 30 de junho como prazo. Portanto, a negociação feita hoje pode ser desfeita amanhã.

Daniel não possui a estrada do senador Armando Monteiro, o pré-candidato ao governo do PTB-PT.

Na idade, soma seis anos a menos que o pré-candidato do PSB, o novato Paulo Câmara.

Porém, está no terceiro mandato legislativo (dois na Câmara do Recife e o atual da Assembleia) e tem no currículo a disputa majoritária de 2012.

Alia juventude e experiência. E, embora tenha de administrar a desvantagem de largar atrás, pode ser beneficiado pelo recall da campanha pelo Executivo da capital.

Quer dizer, a possível candidatura tucana reúne características capazes de instalar o imponderável no processo eleitoral de Pernambuco.

Contribuição – Há quem argumente que a possível postulação de Daniel enfrentará complicações diante da previsão de dificuldade de Aécio Neves em Pernambuco.

No entanto, em 2012 o deputado concorreu contra candidatos que contavam com apoio das máquinas estadual (PSB) e federal (PT).

Tucanos acreditam, inclusive, que um nome próprio na disputa contribuirá para angariar votos para Aécio. Possibilidades, possibilidades…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.