Sileno Guedes visita Centro de Referência para crianças e adolescentes com deficiência auditiva de Nazaré da Mata
09/11/2021
Priscila Krause comunica saída do Democratas
09/11/2021

Zé Martins antecipa o 13º salário aos servidores da Educação, aposentados e pensionistas em João Alfredo

Prefeito Zé Martins

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), anunciou, nesta terça-feira (09/11), a antecipação do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Educação e dos aposentados e pensionistas em geral, cujos vencimentos e proventos já se encontram depositados nas contas bancárias dos interessados. A expectativa é que sejam injetados cerca de dois milhões e trezentos mil reais na economia da cidade. 
Por conta da legislação federal, os municípios estão impedidos de conceder reajustes salariais e o pagamento antecipado do benefício vai contribuir para o equilíbrio financeiro dos servidores.
Para o prefeito Zé Martins (PSB), a decisão de antecipar o 13º salário só foi possível por conta da gestão financeira que o município tem feito. “Estamos com todas as contas da prefeitura sendo pagas rigorosamente em dia. Essa gestão responsável dos nossos recursos nos possibilita fazer essa antecipação”, explicou o gestor. 
A liberação dos valores além de beneficiar os servidores, também promove movimentação do comércio local, beneficiando os empresários. “Conseguimos isso porque analisamos números e fazemos o nosso dever de casa, apesar das dificuldades na economia brasileira,”revela Zé Martins.
O prefeito também adiantou que até o dia 10 de dezembro efetuará o pagamento do terço de férias aos efetivos e comissionados da educação, e que as demais categorias terão os seus vencimentos e vantagens assegurados até o final do ano.
O servidor do município vem sendo dos principais focos na gestão do prefeito Zé Martins, que mantém os vencimentos em dia, e agora antecipados, além de um amplo programa de valorização, a exemplo da implantação de programas de capacitação que permitem a melhoria da qualificação profissional e consequentemente da qualidade dos serviços prestados à população joãoalfredense. Martins destaca  que o servidor é o maior ativo da administração municipal. 
“Graças ao trabalho que envolve as  pastas da Controladoria e Finanças, em harmonia com as demais,  a  nossa gestão fecha este primeiro ano cumprindo com seus compromissos com a população, fazendo novas entregas, e neste final de ano de modo especial com estes servidores, pagando o 13º salário  antecipado.” Pontua o prefeito Zé Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.