Desemprego alto, juros baixos, inflação contida: veja estimativas para os indicadores econômicos em 2021
05/12/2020
Brasil confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes
05/12/2020

WhatsApp: 6 coisas que você pode fazer no app com bots

G1

Os bots ou chatbots do WhatsApp são robôs automatizados que podem ter inúmeras funções. A ferramenta é disponibilizada por empresas e organizações cadastradas no WhatsApp Business e pode ser acessada pelo aplicativo padrão no Android ou iPhone (iOS). Para iniciar uma conversa com um robô basta adicionar o número do chatbot aos contatos, abrir a conversa no mensageiro e enviar um “oi”. A comunicação com um bot de WhatsApp é fácil, já que o robô assume uma série de ações pré-definidas e permite que você selecione uma opção de resposta padrão ou comando por meio de números.

As ações automatizadas dos bots são bastante úteis e trazem recursos interessantes. Neste ano, por exemplo, o Ministério da Saúde e o TSE disponibilizaram bots no WhatsApp para ajudar a população, solucionando dúvidas a respeito da Covid-19 e trazendo maiores esclarecimentos sobre as Eleições Municipais 2020, permitindo, dentre outras coisas, que eleitores checassem fake news pelo WhatsApp.

Além disso, também existem chatbots que permitem acompanhar compras realizadas em lojas de varejo, como o serviço da Magazine Luiza, por exemplo. O Pix, novo método de pagamentos do Banco Central também pode ser utilizado para pagar amigos e realizar transferências no WhatsApp, a partir do robô do Banco do Brasil. Na lista a seguir, o TechTudo separou seis coisas que você pode fazer utilizando os robôs do WhatsApp.

Continue lendo: WhatsApp: 6 coisas que você pode fazer no app com bots

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.