IBGE: sem definição final sobre Censo, concurso para 204 mil vagas segue com provas suspensas
05/05/2021
Eriberto Medeiros lança Lideralepe em Salgueiro e fecha ciclo pelas 12 regiões de Pernambuco
05/05/2021

Walque Dutra fala sobre a gestão de Zé Martins e ações para o município de João Alfredo

Walque Dutra

Blog do Alberes Xavier
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, Walque Dutra (PSB), presidente da Câmara de Vereadores da cidade de João Alfredo, falou do início da gestão de Zé Martins (PSB) e recentes conquistas de seu grupo para o município.    
“Em cem dias de gestão, Zé Martins conseguiu muitas ações para João Alfredo. Conquistou mais de 10 milhões de reais com o governo federal, adquirimos duas retroescavadeiras, uma ambulância, um carro para ação social e está para chegar um trator agrícola com implementos, três caminhões, um compactador de lixo, um pipa e uma caçamba. Está para vir também um ônibus escolar, suplementos para saúde, além da construção de duas Unidades Básicas de Saúde, uma parceria com o deputado Fernando Rodolfo”, pontuou o Walque.
Na oportunidade, Dutra narrou sua trajetória na política. “Chequei na política em 2012 como vereador, obtive 590 votos pelo (PTB), consegui realizar algumas ações na cultura e na área social, trabalho que me ajudou em 2016, a renovar meu cargo com 939 votos pelo (PSD). Em 2020, já no (PSB), o povo renovou meu mandato com 720 votos. No início desse ano, nosso grupo e o prefeito me deram a grande honra de ser presidente da câmara de João Alfredo”, contou o parlamentar.
“Mesmo sendo responsáveis pela administração municipal só a partir de 2021, não sabemos para onde foram os recursos que chegaram para combater a Covid-19 na gestão anterior, não sabemos onde o dinheiro foi aplicado. O que a ex-prefeita deixou foi mil sacos para enterrar defuntos, comprou álcool em gel e remédios vencidos que tiveram que ser jogados, além de alguns carros sucateados”, frisou Walque.
O presidente finalizou a entrevista falando sobre sua administração à frente da câmara de vereadores de João Alfredo. “Estou conseguindo administrar a casa com harmonia, iniciamos com seis vereadores na situação, hoje já são nove. Temos um bom trâmite com o poder executivo e o que for bom para o município, a câmara vai aprovar. Todos os trezes vereadores respeitam a minha liderança, porque trabalhamos para todos”, disse Walque Dutra.
Walque Dutra é vereador em João Alfredo por três mandatos seguidos, está pela primeira vez como presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Além de Walque, a mesa diretora da câmara é composta por José Miranda (PSD), 1º vice-presidente, Jozivan Tavares (PSB), 2º vice-presidente, Jairo Soares (PSB), 1º secretário e Raimunda Gomes (PSD) 2ª secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.