Profissionais da Educação de João Alfredo são vacinados contra a covid-19
29/05/2021
Governador de PE pede ‘imediata’ apuração de ação da PM
29/05/2021

Vereadores rejeitam projeto para o Dia do Corno em Santa Rita-PB

 Por Severino Lopes / O PODER PB
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, rejeitou, essa semana, a proposta de criar o ‘Dia do Corno’ no município.
O Projeto de Lei para instituir o Dia do Corno em Santa Rita, foi apresentado pelo vereador Nininho do Bode, como símbolo folclórico no município.
Rejeição
A rejeição aconteceu após a repercussão negativa do Projeto de Lei nº 066/2021. O presidente da CCJ, vereador Jackson Alvino (PSD), destacou a decisão dos vereadores da comissão e disse que o colegiado decidiu dar uma resposta à sociedade, que repercutiu de forma negativa à propositura o mais rápido possível. “O projeto foi rejeitado por incompatibilidade com o código de ética da câmara e com os princípios norteadores do regramento social. Com base nesse regramento é que nós recusamos esse projeto de lei”, afirmou.
Primeiro mandato
O vereador acredita que o projeto apresentado pelo vereador Nininho do Bode (PSDB) também sofra derrota no plenário.
A Câmara de Santa Rita tem 19 vereadores e Nininho do Bode espera contar com a aprovação dos pares ao seu projeto de lei. O vereador está no primeiro mandato e foi eleito em 2020 com 656 votos. Santa Rita possui 133.927 habitantes, sendo o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, com 92.936 eleitores e, como tantos outros municípios, tem grandes problemas estruturais de saúde, educação e moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.