Vendas de Ipad despencam e a Apple reage…

VENDAS-DO-iPAD-DESPENCAM-E-A-APPLE-REAGE

O iPad completou meia década em 2015 e junto à data comemorativa veio a notícia de que as vendas do aparelho devem diminuir em 20% neste ano, em comparação com o ano passado, segundo previsões do site Digitimes. Apesar da venda surpreendente de 12,6 milhões de iPads no primeiro trimestre deste ano, o site estima que o volume de vendas do gadget diminuiu em 23% em relação ao mesmo período de 2014.

Mesmo com a queda nas vendas, o iPad continua líder no mercado de tablets. No entanto, a dúvida que fica é por que as pessoas estão comprando menos o produto da Apple. A primeira possível razão é que o iPad possui uma vida útil maior do que a do iPhone. Muitos que compraram a segunda ou a terceira versão do tablet da Apple não sentem a necessidade de trocá-lo, já que sua bateria e usabilidade continuam quase as mesmas. O segundo ponto a ser considerado é o fato de que o iPad não é para todos. Com o aumento do tamanho das telas dos smartphones e a redução do peso e da dimensão de notebooks como o MacBook Air, muitos não veem a necessidade de comprar um tablet.

O vídeo da campanha apresenta aplicativos que auxiliam no cotidiano das pessoas. Dos cerca de 800 apps que podem ser baixados para o iPad, o vídeo foca nos educacionais, como o brasileiro PlayKids, e os de culinária, entretenimento e produtividade. Além do marketing, existem rumores antigos de que a Apple está trabalhando em um novo modelo do iPad para aumentar o número de vendas.

Nós já falamos aqui em EXAME.com que a empresa está supostamente produzindo um iPad Pro de 12,9 polegadas. Porém, é difícil de acreditar que a Apple irá fabricar um iPad desse tamanho, pois lançou recentemente o MacBook Air de 12 polegadas. Agora é esperar para ver. (Fonte: MSN)