A liberação de recursos do FGTS foi apenas uma medida emergencial, para injeção rápida de recursos na economia. Mas a equipe de Paulo Guedes trabalha numa série de iniciativas mais estruturantes, que a revista Veja enumera em sua reportagem de capa e que batiza de Plano Guedes.
Alguns projetos já chegaram ao Congresso, como a reforma da Previdência e a medida provisória da liberdade econômica. Mas estão em curso estudos em outras áreas, como de gás e a reforma tributária. Nessa última seara, como se sabe, Guedes terá de enfrentar a concorrência da Câmara, que já colocou em tramitação proposta de emenda constitucional apresentada pelo líder do MDB, Baleia Rossi (SP), baseada em proposta do economista Bernard Appy. A esse respeito, a Folha publica longo artigo de Appy, em conjunto com os co-autores de sua proposta, detalhando o texto.
Direita e esquerda no divã bolsonarista
Entrevistas com expoentes da esquerda e da direita liberal neste domingo mostram um estado em comum: o reconhecimento de que falharam nas estratégias para combater o bolsonarismo até aqui e uma certa falta de bússola sobre como debater com o presidente nos temas importantes e não se deixar levar por polêmicas vazias das redes sociais, em temas sobretudo ligados aos costumes.