Estado de Minas – A Caixa Econômica Federal começou a fazer os depósitos do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na quarta-feira (20). Até o dia 15 de junho, cerca de 42 milhões de trabalhadores poderão sacar até mil reais do fundo. Alguns trabalhadores, no entanto, não tiveram o valor depositado em conta.
Segundo a Caixa, o dinheiro será colocado na poupança digital do Caixa Tem na data definida pelo calendário do FGTS extraordinário (confira os dias no final da matéria). É a mesma conta em que o abono PIS/PASEP e o FGTS de 2021 foram depositados. Aqueles que ainda não tem a conta podem criar no aplicativo do banco de maneira gratuita.
Quando o CPF do requerente está irregular, no entanto, a criação dessa conta não será possível, sendo necessário assim realizar primeiro a regularização para depois abrir a conta.
Quando o dinheiro estiver nessa conta digital será possível movimentá-lo e fazer pagamentos ou sacar o valor por meio da opção “Saque sem cartão”. Siga o passo a passo para o saque:
-
Clique no botão “Entra” do teclado no caixa eletrônico
-
Em seguida, no “Saque CAIXA Tem”
-
Depois disso, digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”
-
Logo após, digite o código de 6 dígitos gerado no Caixa Tem
-
Depois, clique no botão “Confirmar”
-
Escolha o valor do saque e aperte o “Entra”