Blog Magno Martins
Pré-candidatos à Presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) se reuniram durante a semana, em Arcoverde, para discutir a possibilidade de uma candidatura de consenso, visando enfrentar mais uma tentativa de reeleição do atual presidente da associação, Josinaldo Barbosa. Entre os nomes, estão: Luciano Pacheco (Arcoverde), Fiapo (Sertânia), José Raimundo (Serra Talhada), Davi Santos (João Alfredo) , Weber Santana (Carnaubeira da Penha), Erica Uchoa (Igarassu), João Chaves (São Caetano) e Joel Gomes (Tuparetama).
Para o vereador João Chaves, a candidatura de Josinaldo enfrenta um forte desgaste por se tratar de um projeto “unicamente de perpetuação no poder e ainda pela falta de transparência na administração dos recursos da entidade que são públicos”. O grupo decidiu assinar um requerimento e protocolar na UVP, solicitando a prestação de contas da instituição dos exercícios de 2019 e 2020, não divulgadas.
“Precisamos devolver o respeito e a representatividade que a UVP tinha na época de João Batista e que hoje a Amupe tem com José Patriota. Este não é o caminho com mais uma reeleição de Josinaldo”, afirmou o vereador José Raimundo. Na próxima terça-feira (9), uma nova reunião deve ocorrer em São Caetano, onde será definido o candidato de consenso do grupo, uma vez que os vereadores se dispuseram a abrir mão de suas candidaturas próprias em nome de um projeto de reconstrução da associação.