Arquivo Fotográfico
10/01/2024
Governo de Pernambuco cria secretaria para administrar sistema penitenciário e outras
10/01/2024
Arquivo Fotográfico
10/01/2024
Governo de Pernambuco cria secretaria para administrar sistema penitenciário e outras
10/01/2024

Transações por Doc serão encerradas no dia 15 de janeiro, diz Febraban

De acordo com informações divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as transferências por meio do Documento de Ordem de Crédito (Doc) só poderão ser efetuadas até o dia 15 de janeiro, quando essa operação será desativada no país.

Depois de quase quatro décadas de existência, a modalidade deixará de ser oferecida pelos bancos. O fim do Doc já havia sido anunciado em maio do ano passado, mas as instituições financeiras receberam um prazo para que deixassem de utilizar a função, conforme o Metrópoles. Muitas delas já aboliram o Doc.

Até o dia 15, será possível agendar transações por meio desse tipo de pagamento para liquidação até o dia 29 de fevereiro – o último dia para que os bancos processem Docs enviados pelos clientes. Além do Doc, também será extinta a Transferência Especial de Crédito (Tec), usada pelas empresas para o pagamento de benefícios aos funcionários.

Segundo a Febraban, o Pix, sistema de transferências e pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC), derrubou a utilização das duas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.