Ricky Martin se rendeu ao “Lepo Lepo”…
14/03/2014
Consumidor vai pagar mais caro pela conta de luz para compensar socorro às distribuidoras…
14/03/2014

Termina a greve dos funcionários dos Correios…

images (1)

A greve dos Correios em Pernambuco chegou ao fim ontem (13), após 43 dias de paralisação, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE). Os trabalhadores voltam à rotina nesta sexta-feira (14), depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de considerar a greve abusiva. 

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos e Anistia do Sindicato, Rinaldo Nascimento, a expectativa é de que o volume de correspondências acumulado durante a paralisação seja posto em dia em até duas semanas. “A nossa maior adesão foi na parte de distribuição. Chega a quase 80% dos carteiros”, avalia Nascimento. 

A greve começou em 29 de janeiro e atinge atualmente mais de 15 estados, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). De acordo com a entidade, a categoria alega que cláusula do TST de 2012, que determina que a troca na gestão do plano de saúde deve ser discutida com os servidores, foi desrespeitada pelos Correios neste ano. Segundo a estatal, dos 120 mil empregados, 4,8 mil (3,9%) aderiram ao movimento. 

Durante a leitura do relatório, o ministro Márcio Amaro afirmou que a greve é “abusiva” e que os Correios não descumpriram a cláusula. Segundo Nascimento, a Federação vai recorrer da decisão do TST. “Nós estamos voltando a trabalhar, mas não desistimos de luar por nossos direitos”, garante. 

 G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.