André de Paula divulga primeiras promessas para Senado e quer colar em Lula
27/07/2022
João Alfredo: morre o comerciante Antônio Bizai
27/07/2022

Taquaritinga do Norte: Chaparral e Lessa devem surpreender nessas eleições

Blog  de Márcio Fellipe – Situado no agreste Pernambucano, Taquaritinga do Norte, a Capital do Café, tem um clima muito agradável quando se refere a meteorologia, inclusive neste período do ano quando os termômetros marcam a casa dos 12º, porém, na política, o clima com certeza se torna muito mais quente. Neste ano os tradicionais grupos Calabar/Boca Preta tiveram algumas baixas importantes no tocante aos projetos do Deputado Diogo Moraes (PSB), e do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (União Brasil).
No lado Calabar, o vice-prefeito Gena Lins (Podemos) rompeu suas ligações políticas com o deputado Diogo Moraes, e após o rompimento anunciou o apoio ao Deputado estadual Erick Lessa (PP) tendo um papel importante na construção do projeto do deputado na Dália da serra. Vale ressaltar que no ano de 2021 Gena conquistou todo o grupo da terceira via para o grupo Calabar e todo esse grupo acompanhou Gena no apoio ao deputado Lessa que certamente terá uma expressiva votação em todo município.
No ninho Boca Preta a situação é ainda mais delicada, o grupo que vem colecionando derrotas a mais de 20 anos, nessas eleições chega ainda mais enfraquecido e sem o apoio do vereador Ronaldo César (PSD) e do principal nome do grupo em Pão de Açúcar o ex-presidente da Câmara Batata (PTB), que nessas eleições decidiu apoiar Cléber Chaparral (União Brasil), ex-prefeito de Orobó que já tem mais de 30 municípios em suas bases eleitorais com grandes chances de vitória, e nessa composição Batata se une ao Fábio de Jairo (MDB), ex-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, que em 2020 obteve 1.080 votos e o vereador Milton Cícero (MDB), que em 2018 ambos estiveram no projeto azul apoiando à época a deputada Alessandra Vieira (UB).
Certamente Chaparral deve abocanhar metade dos votos gravatinhas colocando em risco a liderança do grupo que pertence ao ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) desde 1988. Erick Lessa tem seu mandato reconhecido pelo povo de Pernambuco e dentro de Taquaritinga do Norte sendo muito bem avaliado, com emendas para construção de campo de futebol e a sua defesa pela feira de confecções de Pão de Açúcar garantindo segurança para compradores e vendedores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.