Marília Arraes participa de grande ato político em Gravatá
27/07/2022
TJPE decide que planos de saúde devem custear tratamento de pessoas com autismo de forma integral
27/07/2022

Suspensão do pagamento de precatórios irá afetar o FUNDEF? Entenda

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). FUNDEF será afetado pelo problema nos precatórios? - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Cynara Maíra/Blog de Jamildo –  Com a aprovação da PEC dos Benefícios, aposentados e pensionistas que esperavam receber precatórios do Governo Federal viram-se frustrados. Isso porque a emenda constitucional que trouxe diversos benefícios emergenciais limitou a quantidade de precatórios que poderiam ser pagos a cada ano.
A PEC também gerou problemas com relação ao pagamento dos honorários de advogados porque a Justiça Federal queria excluir o valor dos pagamentos deste ano, que se encontra em atraso.
Com essas alterações, o Conselho da Justiça Federal (CJF) decidiu suspender todos os pagamentos de precatórios após o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionar a metodologia de pagamento. 
A forma de remuneração desenvolvida separa o valor dos honorários dos advogados do que será pago aos segurados. Os profissionais da área viram que suas verbas não seriam pagas em 2022 e querem saber como será feito o pagamento de seus ordenados.
Isso afeta o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores de Pernambuco?
Como o valor dos precatórios do FUNDEF já foi repassado pelo Governo Federal para o Estado de Pernambuco, esse problema não afetará o pagamento dos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.