Café Poético com Dimas Santos…
21/05/2014
Geraldo Barbosa recebe título de cidadão recifense…
21/05/2014

Surubim – Prefeitura presta contas em audiência pública na Câmara Municipal…

popup_sam_1125medium

Indiscutivelmente, um exemplo que deveria ser seguido por todas as edilidades municipais. 

A Prefeitura Municipal de Surubim, Agreste Setentrional, realizou na manhã de ontem (20) uma audiência pública na sede da Câmara Municipal, para a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2013.

O evento, aberto à população, contou com as presenças do prefeito Túlio Vieira (PT), secretários municipais, vereadores, funcionários e do povo em geral. 

Em pauta, foi apresentado o resultado da execução orçamentária e o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, bem como as principais despesas do executivo durante o quadrimestre. As secretarias municipais, através dos seus titulares, apresentaram e explicaram as execuções das ações no citado período. 

A prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que abrange sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.


sam_1139medium

Mediante os dados apresentados ficaram evidenciados o esforço da administração em melhorar cada vez mais a gestão das finanças públicas; e os expressivos investimentos nas áreas sociais, principalmente, na saúde e educação.

sam_1166medium

Após a apresentação dos relatórios através de planilhas, abriu-se para os esclarecimentos dos vereadores e do povo presente, que prontamente foram respondidos pelos expositores.

Na oportunidade o prefeito Túlio Vieira agradeceu a audiência pública e colocou-se inteiramente à disposição dos vereadores, caso houvesse necessidade de mais esclarecimento e detalhamento dos dados apresentados.

sam_1150medium

PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.