TRE cassa chapa de vereadores do MDB de Flores por fraude à cota de gênero; dois parlamentares perderam mandatos
16/06/2022
TSE divulga montante do Fundo Eleitoral destinado aos partidos para as Eleições 2022
16/06/2022

Sebastião Oliveira anuncia no próximo domingo migração para o palanque de Marília Arraes, diz blog

Blog do Ricardo Antunes divulgou, com exclusividade, que uma reunião na noite de ontem (15) e que varou pela madrugada selou o destino do deputado Sebastião Oliveira (Avante).
“Ele será mesmo o vice da chapa de Marília Arraes (Solidariedade). Com isso, seu partido deixará a Frente Popular. O grupo Oliveira levará 14 de seus 18 prefeitos para o palanque de Marília. A decisão de Sebastião de concorrer à vice também crava o destino de seu irmão, Waldemar Oliveira, que disputa uma vaga à Câmara Federal”, cravou o blog.
Ainda segundo Ricardo, o deputado já vinha se movimentando nesse sentido, mas muita gente ainda achava que uma composição com o PSB ainda era possível. Ele terá o apoio dos 4 prefeitos que ficam na base do Palácio.
O blog também informa que: o governador Paulo Câmara já foi comunicado da decisão. Sebá, como também é chamado, agradeceu de forma amistosa o tempo que passou na Frente Popular de Pernambuco.
“São dois golpes duríssimos na candidatura de Danilo Cabral, que após quase quatro meses de pré-campanha sequer chegou a dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. Há mais de um mês, Danilo Cabral (PSB) já havia perdido o apoio do grupo de André de Paula (PSD) e de vários prefeitos, além do apoio do deputado Eduardo da Fonte (PP) que não ficou com a candidata ao senado, Teresa Leitão (PT)”, afirmou o blog.
Ricardo Antunes afirma ainda que “o anúncio oficial será feito no próximo domingo (19), em Serra Talhada, e deve se transformar numa grande festa que vai reunir, além de prefeitos e lideranças políticas da região, a própria pré-candidata Marília Arraes e o deputado federal André de Paula (PSD), pré-candidato ao Senado”.
O blog lembra ainda que Sebastião Oliveira foi o deputado mais votado no Sertão e no Agreste em 2018. com quase 100 mil votos nessas duas regiões o que representou mais de 80% de sua votação. Ao todo ele obteve mais de 125 mil votos para deputado federal naquela eleição.
“Com isso, já temos a primeira chapa completa da sucessão pernambucana que vai pegar fogo de vez. E logo na semana do São João”, afirma Ricardo Antunes em sua reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.