Saiba como está a disputa pelo Senado em Pernambuco

A pesquisa eleitoral de Pernambuco mostra qual é a intenção de voto dos eleitores em relação ao Senado. O levantamento divulgado ontem (06) pela OPUS indica a intenção de voto espontânea e estimulada. Segundo Informações do Blog do Jamildo. 
Na pesquisa espontânea não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar. Já na pesquisa estimulada acaba limitando um pouco as ações dos entrevistados, mas por outro lado são mais simples de apurar e também têm um índice muito menor de respostas do tipo “não sei ou não quero responder”.
De acordo com a pesquisa, nos votos espontâneos para senador de Pernambuco, o candidato Gilson aparece em primeiro lugar na lista. Gilson é apoiador oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL).
1.Gilson Machado (PL): 2%
2.André de Paula (PSD): 1%
3.Teresa leitão (PT): 1%
4.Armando Monteiro (PSDB): 1%
5.Humberto Costa (PT): 1%
5.Jarbas (MDB): 0%
6.Mendonça Filho (UB): 0%
7.Clarissa Tércio (PP): 0%
8.Daniel Coelho (Cidadania): 0%
Já na parte de intenção de voto estimulada para o Senado, no primeiro cenário, Mendonça Filho aparece no topo, com 21% de intenção de voto, seguido por Armando Monteiro, com 20%. 
1.Mendonça Filho (UB): 21%
2. Armando Monteiro (PSDB): 20%
3. André de Paula (PSD): 8%
4. Teresa Leitão (PT): 5%
5. Gilson Machado (PL): 4% 
Por último, no segundo cenário, a quantidade de votos aumenta para Mendonça Filho, com 29%, e André de Paula fica com 11% dos votos.
1.Mendonça Filho (UB):29%
2.André de Paula (PSD):11%
3.Gilson Machado (PL):7%
4.Teresa Leitão (PT):6%
5.Eugênia Lima (PSOL):1%